segunda-feira, 8 de maio de 2017

Tailândia

"O país dos sorrisos"

A Tailândia é o país dos sorrisos. Seja na situação que for, pode-se sempre aguardar um sorriso honesto da outra parte, já para não falar que as pessoas são muito simpáticas e alegres, sempre a brincar e a rir. Mas, mais as mulheres que os homens.

O país é também bastante famoso, pelas massagens, que se vêm por toda a parte, desde as casas mais elegantes, com excelentes condições até à simples esteira de palha esticada na areia da praia. É de experimentar, pois não são praticados os preços a que estamos habituados... De longe, são bem mais baratas.

É um destino de sonho e completamente bestial em todos os aspectos, é um mundo com hábitos e regras diferentes do ocidental, onde a população e o ambientes fazem a diferença total.



BANGKOK 



Bangkok, a capital da Tailândia, é uma cidade formidável que não podia ficar de parte na nossa viagem. Desde as visitas aos templos até ao simples observar da população de um lado para o outro, é tudo bastante emocionante. Existe uma boa rede de transportes públicos (metro, tuk-tuks, barcos...) o que facilita bastante as deslocações que fazemos pela cidade.
É uma cidade que para além de caótica é um encanto, uma mistura entre antigas construções e modernos edifícios, com bares, restaurantes e piscinas na cobertura.



Mas vamos ao que interessa. O que visitar na cidade....


Khao San Road é o CENTRO de tudo, sem dúvida nenhuma o ponto de partida para a visita à cidade. É de longe a rua mais famosa da cidade, mas sem dúvida uma das mais visitadas. O local é um verdadeiro paraíso na terra, para experimentar as mais diversas coisas, já para não falar que possuí enumeras atrações.




Podem não acreditar, mas existem mais de 40 mil templos budistas espalhados por toda a Tailândia, e apenas na cidade de Bangkok, dizem existir mais de 1000.
Na minha opinião aqueles que não podem perder de todo são:

Wat Phra Kaew, o templo do buda de esmeralda, é considerado o templo budista mais importante da Tailândia, está localizado mesmo no centro histórico de Bangkok. Foi construído no séc. XVIII, é uma das obras mais magníficas do país, esculpido a partir de um único bloco de pedra jade, com uma decoração de deixar cair o queixo. Já para não falar, que transmite uma sensação de paz, nunca antes sentida.







Wat Pho, conhecido também como "templo do buda deitado", fica bastante perto do templo de esmeralda.
O templo do buda deitado é conhecido por ser o maior templo de Bangkok, famoso pelo gigante buda deitado, com 46 metros de comprimento e completamente coberto por folhas de ouro.





Wat Saket, o templo do monte dourado, foi construído numa montanha artificial, bastante famoso entre os tailandeses por ser um marco e local sagrado, aquando da peregrinação que ocorre anualmente durante a Temple Fair, cerimonia budista que ocorre em novembro.





KRABI 


Mais do que pela cidade em si, Krabi entra nos roteiros turísticos por ser o ponto de partida para diferentes ilhas situadas na península, como por exemplo as  Ilhas Phi Phi, que são juntamente com Phuket, um dos expoentes máximos de turismo na Tailândia.
Recomendo, sem dúvida uma estadia de alguns dia, para fazer um "passeio gastronómico" pelo Night Market, que fica junto ao porto, onde por experimentar todo o tipo de comida de rua tradicionalmente tailandesa.







ILHAS PHI PHI 

Phi Phi Don, a ilha principal onde estão os hóteis, e Phi Phi Leh, uma ilha desabitada que ficou na história por ter sido onde foi filmado o filme "The Beach".
São sem dúvida um dos destinos mais populares da Tailândia. Sem dúvida que é um must nesta viagem.





KHO LANTA

É uma ilha na zona de Krabi que, mesmo já tendo um turismo bastante acentuado, ainda é uma boa opção para dar uma "escapadela" da confusão das demais ilhas e onde existe "espaço" para se estar relaxado e aproveitar o tempo da melhor forma. Quanto mais distante do cais, mais calma será.
Recomendo sem dúvida, alugarem uma mota e percorrer a zona costeira toda, fazendo paragens nos locais bonitos.

Cuidado com os mosquitos, ao final do dia.... Pedir um capacete com viseira!





Kantiang Bay, a sul de Klong Nin, é uma praia lindíssima, que também nos oferece bons locais de alojamento e é o local ideal para ver o pôr-do-sol, com ou sem a cara metade.






CHIANG MIA


No norte da Tailândia, a sensivelmente 800 km de Bangkok. É uma cidade com um ambiente bastante descontraído, templos de uma beleza nunca antes vista e paisagens completamente memoráveis.
É a segunda maior cidade da Tailândia e considerada a capital cultural do país. ~
Mergulhar na selva em jangadas de bambu, ser abençoado por monges no templo de Doi Suthep.

Na cidade podemos também visitar o museu "Art in Paradise", é uma alternativa às actividades, ditas tradicionais, prometendo uma tarde diferentes mas não menos bem passada.







KO PHA NGAN 

É uma ilha no sudeste da Tailândia, que ficou mais popular pelas festas "Full Moon Party", que se realizam mensalmente, nos dias de lua cheia.
O centro da festa é em Sunrise Beach, ou seja, esta zona está normalmente ocupada por jovens que procuram diversão. Já na zona norte da ilha, podemos encontrar um ambiente mais tranquilo e mais calmo, com praias de areia branca e água cristalina, convidam à preguiça.







Sem comentários:

Enviar um comentário