Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido. O país faz fronteira com a Escócia e com o País de Gales (Wales).
O nome Inglaterra, deriva dos anglos, uma das tribos germânicas que se estabeleceram durante os séc. V e VI na região. Tornou-se um estado unificado em 927 d.C., e desde a Era dos Descobrimentos, que teve início no séc. XV, a nação passou a ter um impacto cultural e jurídico significativo sobre o resto do globo.
O idioma e o direito inglês ( base para outros sistemas legais de muitos outros países) foram desenvolvidos na Inglaterra.
A antiga capital da Inglaterra era Winchester, até Londres assumir o posto em 1066. Hoje é a maior área metropolitana no Reino Unido e a maior zona urbana da União Europeia.
LONDRES
Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. É uma importante cidade global, equiparada a Nova Iorque, Tóquio e Paris e é um dos maiores e mais influentes centros financeiros do mundo.
Podemos ter contacto com diferentes povos, culturas, religiões e mais de 300 idiomas são falados no seu território.
Já estive enumeras vezes em Londres, daí não falar de nenhuma viagem em concreto, apenas tentarei fazer um "apanhado" dos locais a visitar...
Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento é o palácio londrino, onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido. O palácio fica situado na margem do Rio Tamisa. O palácio é um dos maiores parlamentos do mundo, o que faz dele um dos edifícios mais celebres do planeta.
O palácio contém mais de 1000 salas, 100 escadarias e cerca de 5 km de corredores.
O exterior do palácio e especialmente a Torre do Relógio, Big Ben, é uma das atracções turísticas mais visitadas em Londres.
Para usufruir da vista, recomendo que atravessem a Ponte de Westminster e que façam o percurso junto ao rio e que visitem os Victoria Tower Gardens.
A tão conhecida Torre de Londres foi construída no final do séc. XI, por William o Conquistador.
A fortaleza abriga uma famosa colecção de jóias, incluindo a Coroa Imperial.
Mesmo ao lado da Torre de Londres, podemos encontrar a Tower Bridge, que é uma das pontes mais conhecidas do mundo.
Apesar de não ter agradado a "gregos e troianos", quando foi construída em 1894, logo se tornou um dos marcos de Londres. Pessoalmente, acho-a fabulosa...
Trafalgar Square, a maior praça em Londres. O seu nome surgiu, derivado à Batalha de Trafalgar, onde a frota Inglesa derrotou os franceses. A coluna no centro da praça homenageia o almirante Nelson, que ficou ferido durante a batalha.
Um dos edifícios mais icónicos da Trafalgar Square é a National Gallery. um edifício neo-clássico impressionante e um dos museus mais importantes da cidade, com uma enorme colecção de pinturas.
Se gostam tanto de pintura (como eu) vale a pena visitar.
Leicester Square é uma das praças mais animadas de Londres, localizada no coração do bairro londrino de entretenimento. Existe na praça, um enorme número de teatros, que alcunha a área de Theatreland, onde se pode assistir a alguns dos musicais mais famosos do mundo.
Para quem ADORA arte, no Tate Modern podemos encontrar uma das mais incríveis e importantes colecções de arte moderna. Fica localizado na margem sul do Rio Tamisa.
Pode dirigir-se até ao Tate partindo da praça da fantástica Catedral de St. Paul, construída entre os anos 1675 e 1711, por Christopher Wren, projectando a segunda maior cúpula do mundo que só foi "ultrapassada" pela Basílica de São Pedro, em Roma.
Para ver esta fantástica catedral, basta atravessar a Millennium Bridge, construída em 2000. Esta ponte liga a Catedral ao Tate Modern.
A zona de South Bank é fabulosa, vale milhões passear ao longo do Tamisa. Se apreciam comida, não se atrevam a perder o Borough Market.
Durante o percurso ao longo do Tamisa, irão encontrar o London Eye, a incrível roda gigante falada e conhecida em todo o mundo.
Palácio de Buckingham, usado como residência oficial da rainha, é o mais famoso de todos os palácios. Em frente, ao tão celebre palácio encontramos o Queen Victoria Memorial, que homenageia a rainha Vitória, que reinou o império por mais de 60 anos.
O Regents Park originalmente um terreno de caça para o rei Henry VIII. é hoje um dos maiores e mais populares parques de Londres, e é onde fica o Jardim Zoológico de Londres.
Os incríveis Kensington Gardens, no centro da cidade, abrigam o Palácio de Kensington e um estátua em bronze do Peter Pan.
A cidade tem imensos museus importantíssimos, como por exemplo o Museu de História Natural é um dos mais populares, situado num edifício histórico que remonta ao séc. XIX, onde podemos observar uma vasta colecção sobre a vida na Terra.
Vamos fazer uma pequena pausa, e aproveitar para visitar o famoso e irresistível Harrods, que fica na mesma rua do Museu de História. É conhecido por ser o " paraíso das compras", o seu interior luxuoso e uma gama enorme de produtos, deixam qualquer um de " queixo caído.
Não poderia falar de museus e esquecer-me do impressionante e incrível Madame Tussaud's, o tão conhecido museu de cera, que tem sido um fascínio para os visitantes desde a sua primeira exposição em 1835.
O Marble Arch, construído em 1827 pelo famoso arquitecto John Nash, como o portão triunfal para o recém-expandido de Buckingham Palace. O arco mudou-se para a actual localização em 1851.
O Royal Albert Hall, um salão de entretenimento histórico, erguido em 1871, em honra do Príncipe Albert. A St Pancras Station que combina uma estação do estilo vitoriano com um incrível edifício neo-gótico. A estação é o terminal do comboio de alta velocidade Eurostar que liga Londres ao resto do continente europeu. A Guildhall cuja história remonta ao início do séc. XV, quando foi construída como a casa da Corporação de Londres. The Monument, foi erguido em 1671 para comemorar o Grande Incêndio de 1666, que a maioria de Londres ficou queimada até ao chão. A Royal News guarda nos seus estábulos os coches e carros da Família Real Britânica. A Russell Square, que em tempos, o Jardim do Conde de Bedford, é uma praça com um jardim em Bloomsbury. Está alinhada com edifícios históricos, mais notavelmente o Hotel Russell. O Cumberland Terrace, um fantástico grupo de edifícios neo-clássicos fez parte de um projecto de desenvolvimento um área hoje conhecida como Regency. O Royal Courts, o Supremo Tribunal de Inglaterra e País de Gales estão inseridos numa magnífico edifício vitoriano gótico. O imenso edifício foi inaugurado em 1882, pouco depois da morte do seu arquitecto.
A Westminster Cathedral, é uma igreja católica romana e está localizada numa pequena praça perto da Victoria Station. A sua fachada bizantina em tijolo vermelho e branco distingue-a principalmente das igrejas góticas de Londres.
É super interessante, fazer o percurso a pé desde a estação Vitoria até à Westminster Abbey, para visitar uma das zonas comerciais mais futuristas de Londres, repleta de pontos históricos dr interesse.
Greenwich é um distrito da grande Londres, que em tempos foi bastante popular para a família real. Hoje é maioritariamente conhecido pelo Museu do Meridiano de Greenwich.
O distrito alberga também o Museu Marítimo e o Museu do Cutty Sark um veleiro que para além de extremamente bonito é também histórico.
E assim termina.... Se já lá foram e quiser partilhar alguns locais estejam à vontade para o fazer :)
Sem comentários:
Enviar um comentário